6 Novos Sargentos da PMMS assumem hoje suas funções no 3º BPM

Por Informe News em 23/04/2021 às 08:12:22
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O comando do 3º BPM recebe com satisfação os 6 novos 3º Sargentos da PMMS por ocasião da de sua formação, promoção e designação operacional para a unidade.

Os policiais militares já eram lotados no 3º BPM e estavam fazendo o Curso de Formação de Sargentos da PMMS - 27ª Turma – No Centro Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS que teve inicio 11 de janeiro e finalizado 27 de março de 2021.

Os novos sargentos devem receber ainda hoje a designação de suas novas funções compatíveis ao seu novo grau hierárquico.

Na Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, o 3º Sargento tem uma função muito importante e de muita responsabilidade pois, dentre outras, exerce funções de escrivão em inquéritos Policiais Militares, atua como comandante de fração de tropa até GPM (Grupamento Policia Militar) e reconhecidamente tem como principal função a de comando de Radio Patrulha ou Patrulha Especializada, no atendimento a ocorrência emergências e atendimento comunidade.

O curso de formação contou com mil e vinte horas/ aula, capacitando os então cabos da PMMS para atuarem em uma nova função, tendo carreira ascendente até a graduação de subtenente.

No total foram 254 sargentos formados durante o período e devem assumir suas novas funções não somente em Dourados, mas em todo o Estado.

Os novos sargentos lotados em Dourados são:

3º Sgt PM Olímpio Flavio da Silva Bitencourt

3º Sgt PM Jeferson Leite dos Santos

3º Sgt PM Enivaldo Duca Lima

3º Sgt PM Rodney Rellington Silva dos Santos

3º Sgt PM Nelson Marques de Oliveira

3º Sgt PM Silvano Ferreira de Araújo

O Tenente Coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza parabeniza a todos os novos sargentos da PMMS e, em especial, aos que prestarão serviços no maior Batalhão do Interior do estado do MS - o 3º BPM.

Fonte: ASSECOM - 3º BPM - ST Arguelho

Comunicar erro
DENGUE - TOPO

Comentários