Cidades registram manifesta√ß√Ķes contra decis√£o do STF que autorizou estados e munic√≠pios a restringir cultos e missas presenciais

Por Informe News em 11/04/2021 às 14:26:32

O julgamento aconteceu na última quinta-feira (8). Nove ministros votaram a favor da autonomia dos estados e municípios sobre a questão. E dois ministros divergiram, Nunes Marques e Dias Toffoli.

DF

Por volta das 10h, os manifestantes se encontram em frente ao Museu Nacional, vestidos de verde e amarelo, carregando bandeiras e faixas com mensagens contra o STF e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Minutos depois, o grupo seguiu em caminhada até o Congresso Nacional, acompanhado por carros de som.

Cristãos protestam contra decisão de STF de restringir cultos e missas presenciais, em Brasília

TV Globo/Reprodução

RJ

O protesto interditava parcialmente a Avenida Atlântica, na Zona Sul do Rio, no início da tarde deste domingo (11). Por volta das 12h, a manifestação chegou a provocar o fechamento total da Avenida Atlântica, sentido Ipanema, na altura do posto 2. Por volta das 12h45, o grupo ocupava apenas uma faixa da pista, na altura da Rua Bolívar.

Manifestantes na Av Atlântica no Rio

Reprodução/COR

RN

O ato começou às 9h e foi em frente ao shopping Midway Mall, que fica no cruzamento entre as duas principais avenidas de Natal. O lema é "Deus, Família e Liberdade". Os manifestantes estavam com bandeiras do Brasil, algumas de Israel. Eles seguravam cartazes de respeito à liberdade e ao culto e também alguns cartazes contra os "comunistas".

Interior de São Paulo

Em Campinas, o ato começou por volta das 10h. Em carros e também a pé, manifestantes foram em direção à Escola de Cadetes, em Campinas. Havia bandeiras do Brasil e faixas com pedido de intervenção militar. O grupo contestava "direitos tirados por prefeitos/governadores".

Um grupo participou de carreata contra o fechamento do comércio e igrejas em São José do Rio Preto. A Carreata da Família Cristã pela Liberdade começou às 10h, com concentração no Centro Regional de Eventos. Em seguida, os manifestantes foram ao Tiro de Guerra e seguiram para a frente da prefeitura de Rio Preto. A Polícia Militar acompanhou o ato, que foi pacífico e terminou no início da tarde deste domingo.

Em Botucatu, um grupo participou da Marcha da Família Cristã pela Liberdade na Avenida Dom Lúcio. Segundo a Polícia Militar, a manifestação foi pacífica e durou cerca de 40 minutos.

AM

Um carro de som e outros veículos ficaram concentrados na avenida Autaz Mirim, em Manaus, na manhã deste domingo. Vestidos com bandeiras do Brasil, o grupo cantou o hino nacional e manifestou apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Protesto Marcha de Jesus pela Liberdade em Manaus

G1

Fonte: G1

Comunicar erro
DENGUE - TOPO

Coment√°rios