FUTURO PROTEGIDO - ALMS

3º Batalhão da PM de Dourados apresenta balanço de suas ações operacionais durante o mês de janeiro de 2021 e um prejuízo de mais de 300mil ao trafico domestico

Por ASSECOM - 3º BPM - ST Arguelho em 08/02/2021 às 10:57:36
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

. Com a filosofia uníssona de ampliação do Policiamento Comunitário e um atendimento emergencial ainda mais efetivo a comunidade Douradense, o comandante do 3º BPM – Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, divulgou através de sua Assessoria de Comunicação, um balaço das principais ações da Polícia Militar em Dourados durante o mês de janeiro de 2021.


OPERAÇÕES E RESUTADOS

As ações de polícia comunitária, patrulhamento ostensivo e preventivo, bem como o atendimento emergencial 190, captado através do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) e realizado pelas forças operacionais do 3º BPM, totalizaram 371 atendimentos.

As abordagens preventivas realizadas durante o mês de janeiro chegaram ao número aproximado de 1600 pessoas, 25 prisões em flagrante e 22 termos circunstanciados de ocorrência (TCO). Também foram cumpridos 5 mandados de prisão durante o período.


TRÂNSITO

Foram vistoriados 546 veículos, gerando 50 autos de infração de trânsito e 11 remoções ao pátio da CIRETRAN de Dourados. Na grande maioria veículos que não tinham condições mínimas de circulação, além problemas na documentação.


VEÍCULOS RECUPERADOS

4 veículos com queixa de furto/ roubo também foram recuperados no mês de janeiro e encaminhados pelos tramites legais aos seus respectivos donos.


COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

No combate ao narcotráfico doméstico, foram apreendidos 100 quilos de maconha, 23 gramas de pasta base de cocaína e 500 gramas de crack. O numero é 100x maior do que ao apreendido no mesmo período de 2020, chegando ao prejuízo estimado em aproximadamente 300mil reais e tendo 10 pessoas presas pelo crime de tráfico de drogas.


ASSISTÊNCIA A MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

O PROMUSE – Projeto mulher Segura, que é vocacionado ao atendimento a mulheres vítimas de violência, fez o acompanhamento técnico de 14 casos de mulheres que possuem medias protetivas visando resguarda a integridade física e psicológica dessas mulheres durante o mês de janeiro.


PLANEJAMENTO

O comando entende que os números são bastante positivos e que a filosofia de policiamento aplicada neste mês de janeiro deve ter continuidade, com novos planejamentos e operações a serem desencadeados pela unidade em sua área de atribuição.

"O combate ao narcotráfico doméstico, popularmente conhecidas como "bocas de fumo", e as grandes apreensões realizadas no mês de janeiro pelas as equipes operacionais do 3º BPM, acabam refletindo diretamente na redução de crimes de roubo, furto e homicídios, que são alavancados pela ação do tráfico local nos bairros da cidade. Já existe um planejamento anual para as principais datas do ano de 2021 e devem ser estabelecidos outros planejamentos para operações pontuais que buscam aumentar a sensação de segurança da comunidade Douradense." Conclui o comandante do 3º BPM TC PM Helbert Davyson Romeiro de Souza.

Comunicar erro
DENGUE - TOPO

Comentários

Teste 728x90