O Sicredi afirmou em nota enviada à imprensa que o assalto ocorrido na segunda-feira (2/9), não foi dentro da agência, mas em frente. "O Sicredi vem por meio desta informar que não houve assalto na Agência Ervais em Ponta Porã/MS. O que ocorreu de fato, foi um assalto nas imediações, no qual levaram o malote de uma empresa", diz a nota de um parágrafo.
No boletim de ocorrência registrado na PC (Polícia Civil), conta que dois funcionários de um posto de combustível, uma mulher de 32 anos, o homem, de 38, foram assaltos no momento em que chegavam na agência para depositar R$ 23,6 mil.
A mulher era responsável financeiro e o homem motorista do posto. Para a polícia, ambos contaram que um indivíduo com jaqueta preta, calça jeans, boné, cabelos grisalhos e estatura baixa, chegou ao lado do veículo e anunciou o roubo, com uma arma, tipo revólver de cor preta em punho, pedindo pelo malote que a funcionária carregava.
Após pegar o pacote com dinheiro, o suspeito correu em direção ao comparsa que estava em uma motocicleta de cor vermelha, aparentemente uma Honda Titan.
Equipes de investigação da 1° Delegacia de Ponta Porã pegaram as imagens de câmera de segurança da região e estão atrás do paradeiro dos bandidos. O caso segue em investigação.