Zé Teixeira intercede para garantir estradas em Camapuã

Zé Teixeira intercede para garantir estradas em Camapuã

Os produtores rurais de Camapuã solicitaram o apoio do deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) para garantir condições de tráfego nas estradas vicinais do município. Os agropecuaristas querem a disponibilização de seis caminhões basculantes pelo período de trinta dias para concretizar os trabalhos de cascalhamento em estradas vicinais da região do Pirizal.

Para garantir o apoio nas ações de recuperação e manutenção das vias, Zé Teixeira intercedeu junto à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Em ofício encaminhado ao diretor-presidente da agência, Mauro Azambuja Rondon Flores, o deputado solicita o maquinário e destaca a urgência de concluir as obras antes da chegada da estação chuvosa.

"As estradas a serem cascalhadas somam aproximadamente 20 quilômetros de extensão, em solo predominantemente arenoso, não havendo jazida de cascalho próxima, o que impõe a necessidade de deslocamento de caminhões por 15 quilômetros", explica Zé Teixeira, que se destaca como defensor do setor produtivo na Assembleia Legislativa. A falta de maquinário compromete a recuperação de vias em diversas regiões do município, prejudicando o agronegócio no transporte de insumos e da safra local.

Cultura - Durante a semana, o deputado Zé Teixeira também intercedeu pela aquisição de um ônibus de grande porte para ser utilizado na locomoção dos integrantes da Banda Musical Iulle Martins Rezende e dos atletas do município de Alcinópolis. O pedido foi encaminhado pelos vereadores Ângelo do Nicola, Valdeci Passarinho e Fernando Nicoletti.

Na indicação endereçada ao Governo do Estado e à Bancada Federal em Brasília, Zé Teixeira reconhece a importância do trabalho social e assistencial desenvolvido pela banda e pelos atletas. "O destaque nas competições esportivas e nos campeonatos de bandas e fanfarras, com a conquista de inúmeros títulos, expõe a necessidade do veículo, uma vez que por falta de transporte em muitas oportunidades deixam de participar de competições fora do município", justifica.

Por Adriano Furtado