Pescador pula no rio ao avistar policiais ambientais

Por Informe News em 02/11/2020 às 09:26:29

Crédito: Divulgação PMA

Na madrugada deste domingo (1), uma equipe de policiais militares ambientais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) estava no rio Coxim e descia com o motor desligado em uma região conhecida como "Cachoeira do quatro pé", quando surpreendeu um infrator pescando com rede.

O pescador estava em uma canoa armando o petrecho ilegal e, quando os policiais ligaram a lanterna e o motor para a abordagem, ele pulou no rio e nadou para a margem próxima, onde adentrou em uma mata, abandonando a rede e a canoa que utilizava na pescaria criminosa.

Apesar das diligências, devido à escuridão e a mata ser muito fechada, o infrator não foi localizado. A rede, medindo 120 metros e a canoa foram apreendidas. O homem iniciava a pescaria ilegal e havia capturado apenas um exemplar de pescado da espécie pintado e um pacu, que ainda estavam vivos e foram soltos no rio.

A PMA tentará identificar o pescador pelas características da canoa. Se identificado, ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

A ação ocorreu enquanto as equipes realizavam uma fiscalização preventiva, na operação Ictionfauna nos rios Coxim, Taquari e afluentes, para monitoramento de cardumes e prevenir a pesca predatória. Por Dourados News

DENGUE - TOPO

Comentários