ALMS - Respeito a vida

Cruzeiro faz acordo com Tigres por dívida feita em aquisição de Rafael Sóbis

Por Informe News em 11/07/2020 às 06:35:44

O Cruzeiro conseguiu fechar acordo com o Tigres, do México, para quitar a dívida pela aquisição de Rafael Sóbis, concretizada em 2016. O clube era alvo de ação na Fifa, e deveria efetuar o pagamento até quarta-feira, sob o risco de sofrer nova punição – em maio, perdeu seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro por não ter honrado um acordo pela contratação de Denilson, há quatro anos.

Quando contratou o atacante, o time acordou um pagamento em quatro parcelas, mas só pagou a primeira, e foi acionado na Fifa pelo Tigres, que deixou de receber cerca de R$ 16 milhões. Os detalhes do novo acordo não foram revelados, mas André Argolo, diretor executivo de esportes do clube, esclareceu que a maior parte será acertada agora, e uma parcela final, em dezembro.

"A partir do que foi acordado com o Tigres, conseguimos um desconto importante em relação à dívida total que tínhamos com eles neste momento. E a maior parte do valor, acima de 90%, está sendo paga agora. Um pequeno saldo restante vencerá somente em dezembro. Em respeito ao que foi acordado entre as cúpulas dos dois clubes, não detalharemos os valores. Aproveito para agradecer ao Alberto Palomino, do jurídico do Tigres, e ao advogado Breno Tanuri", disse, em live transmitida pelo Cruzeiro.

Sergio Santos Rodrigues, presidente do clube, celebrou o acordo, e voltou a pedir o apoio da torcida com contribuições na chamada "Operação Fifa", canal aberto pela diretoria para que torcedores contribuam com o pagamento das dívidas junto a entidade máxima do futebol.

"É o novo Cruzeiro que tem credibilidade. E temos que agradecer demais ao torcedor, que tem acreditado no nosso trabalho e tem dado seu apoio na Operação Fifa. Saibam que o dinheiro que vocês estão doando tem caminho certo e toda essa corrente positiva está rendendo bons frutos. Temos ainda muitos desafios pela frente, mas agora já começamos a pensar no pagamento para o Spartak Moscou, sobre o Pedro Rocha, no início de agosto", afirmou o presidente.

Contratação

A diretoria Celeste também anunciou nesta sexta a contratação de Claudinho, meia da Ferroviária. O clube pagou R$ 2 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, que assinou até julho de 2025. Aos 19 anos, ele chegou à base do time de Araraquara em 2018, vindo do Noroeste, e já disputou 21 jogos entre os profissionais nesta temporada.

Antes de Claudinho, o Cruzeiro contratou Cáceres, Régis e Gui Mendes, além de ivál Angulo, e teve o retorno de Lucas França, Henrique e Patrick Brey, de empréstimos. Marcelo Hermes foi reintegrado ao elenco.

* Com Estadão Conteúdo

Fonte: JP

DENGUE - TOPO

Comentários