ALMS - Respeito a vida

Balanço semestral da Polícia Militar apresenta dados de redução da criminalidade em Dourados

Por ASSECOM - 3º BPM - ST Arguelho em 07/07/2020 às 08:45:20

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul cumpre sua missão institucional que é o policiamento ostensivo e preventivo nas cidades e a manutenção da ordem pública, trabalhando firmemente para a redução dos índices criminais em todo o estado e, especialmente, na região de Dourados.


Números e área de atuação

Neste sentido os números foram bastante positivos no combate ao crime na cidade de Dourados e na região de atuação do 3º Batalhão de Policia Militar, atualmente sob gestão e comando do Tenente Coronel PM Emerson de Almeida Vicente, que abrange os municípios de Douradina e Itaporã, além dos distritos de Vila Vargas, Panambi, Vila Formosa e Indápolis.


Homicídios

Os crimes contra a vida reduziram na media de 20%, tendo as maiores reduções nos homicídios culposos no trânsito, que reduziram 46% (13 em 2019 e 7 em 2020).


Crimes contra o patrimônio

Nos crimes contra o patrimônio, as reduções foram de 23% nos crimes de receptação, 35% nos crimes de roubo, 37% nos roubos a veículos, 43% nos roubos em via pública, 43% roubo a comercio, além de reduzir os furtos em via pública em 18% e 12% nos furtos em residências. .


Ações contra o tráfico

Nas ações de repressão foram apreendidas quase 6 toneladas de drogas, índice histórico para um primeiro semestre em Dourados e a apreensão de 54 armas de fogo.


Preventivo

As ações de policiamento preventivo como rondas, policiamento comunitário, policiamento em eventos e ações de presença, somaram 1686 registros, tendo em media 10 ações por dia neste período.

O comandante vê os números como bastante positivos, o que denota o empenho dos policiais militares e da antiga gestão do 3º BPM, bem como o comprometimento de cada profissional de segurança pública lotado na unidade.


COISED

É importante salientar ainda o apoio do COISED (Conselho Institucional de Segurança Pública de Dourados) atualmente presidido pelo Comandante do CPA-1, Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira e que reúne todas as instituições de segurança pública de Dourados mensalmente para tratativas referentes a informações e ações conjuntas.

Conforme as diretrizes de comando, todas as ações preventivas devem ser ampliadas nos próximos meses visando garantir uma maior sensação de segurança a comunidade douradense.

Conecte-se ao 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados através de suas mídias sociais!

No facebook através da página https://www.facebook.com/3bpmdourados e no Instagram no @3bpmddos.



DENGUE - TOPO

Comentários