ALMS - Respeito a vida

PM de Itaporã faz a maior apreensão de maconha da história no município

Quase 5 tonelada de maconha e Skunk foram tirados de circulação durante a operação.

Por ASSECOM - 3º BPM - ST Arguelho em 18/06/2020 às 06:31:39

Divulgação

. A Policiais Militares do pelotão da PM de Itaporã apreenderam na noite dessa Quarta Feira(17) mais de quatro toneladas de maconha e vinte e dois quilos de Skank (super maconha).

A droga estava acondicionada em um caminhão, com placas da cidade de Rodolfo Fernandes/ RN, que encontrava-se estacionado no pátio de um posto de combustíveis da cidade.

A guarnição recebeu a informação que um veículo não identificado passaria por Itaporã com uma carga de drogas, sendo que uma equipe da PRE (Policia Rodoviária Estadual) monitorava a entrada da cidade, enquanto Policiais Militares de Itaporã realizavam buscas no perímetro urbano.

Por volta das 20h a guarnição PM avistou um caminhão estacionado no pátio de um posto, na Av. José Chaves da Silva, e um homem que estava próximo ao caminhão empreendeu fuga ao avistar a viatura PM, vindo ser alcançado e batizado pelos policiais.

Questionado sobre o porquê da fuga, disse apenas que estaria de passagem pela cidade, e que seria o condutor de um caminhão que estava no pátio do posto carregado de milho, não sabendo explicar para onde estava indo com a carga, disse apenas que teria pegado a carga em Ponta Porã.

Os Policiais resolveram averiguar a carga, sendo encontrados entre sacos de milho vários sacos contendo tabletes de maconha que totalizou 147 fardos, totalizando 4.864 kg (quatro mil e oitocentos e sessenta e quatro quilos) e 22 kg (vinte e dois quilos) de Skank.

O acusado, um homem de 40 anos, morador em Itiquira no Mato Grosso, foi encaminhado a Policia Civil e autuado em flagrante pela prática do Tráfico de Drogas.

O prejuízo contabilizado para o narcotráfico foi de aproximadamente 10 milhões de reais

DENGUE - TOPO

Comentários