Zé Teixeira trabalha pela perfuração de poços em aldeias e vilas

Zé Teixeira trabalha pela perfuração de poços em aldeias e vilas

As dificuldades no abastecimento de √°gua para comunidades no município de Amambai levaram o deputado Zé Teixeira a apresentar nesta quarta-feira (7) um pedido para a perfuração de poços artesianos para atender a vila Santo Antônio, a vila Nossa Senhora Aparecida e as aldeias Amambai e Limão Verde.

Na indicação encaminhada à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica e aos representantes do Estado em Brasília, o deputado informa que o crescimento da região e o aumento da população agravam a falta de abastecimento de √°gua nas comunidades. O pedido partiu do vereador Paulo Sérgio Gomes da Silva.

As vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida contam com apenas um poço artesiano para suprir toda a demanda existente. A falta de abastecimento também compromete as aldeias Amambai e Limão Verde, onde a falta de √°gua é uma questão antiga.

"A √°gua tratada melhora a qualidade de vida da população e reduz os gastos pelo sistema público de saúde com o tratamento de endemias. Além disso, a √°gua pot√°vel é um direito fundamental do cidadão reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU)", justifica o deputado.

Logística - O deputado também voltou a solicitar a abertura de uma nova estrada vicinal de acesso à Rodovia BR-080, em Jaraguari, nas proximidades da ponte sobre o Rio Jatob√°, na divisa com Rochedo. O pedido foi direcionado ao Governo do Estado.

Atualmente, o deslocamento dos moradores do Assentamento Barra Mansa até o asfalto na BR-080 totaliza 18 quilômetros. Com a nova estrada vicinal, o percurso seria encurtado para 2 quilômetros. Além do assentamento Barra Mansa, a estrada também beneficiaria as famílias do assentamento Renascer e pequenos produtores daquela região.

Conheça nosso trabalho - Para saber mais sobre as ações do deputado Zé Teixeira, acompanhe as nossas redes sociais pelo Instagram e Facebook.

Por Adriano Furtado