Com 65% de obras concluídas, duplicação da Coronel Ponciano será entregue em setembro

Operários e máquinas foram vistos nesta segunda-feira na obra de duplicação da Coronel Ponciano

Operários e máquinas foram vistos nesta segunda-feira na obra de duplicação da Coronel Ponciano

As obras de duplicação da Coronel Ponciano em Dourados estão com 65% dos serviços concluídos e o prazo de entrega está mantido para setembro deste ano. A informação é da equipe técnica da Seilog – Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul.

Orçada em R$ 31,6 milhões, as obras são custeadas pelo Governo do Estado e a empresa responsável pela execução dos serviços é a Engepar, a mesma que constrói o Hospital Regional e as casas da Vila Toscana.

Nas últimas semanas os serviços tiveram desaceleração, já que raramente se via operário no canteiro de obras. Questionada, a Seilog informou que o serviço foi reduzido no período de recesso de fim de ano e também em função de chuvas (inclusive para não haver perda de material). Além disso, algumas readequações estão sendo feitas no projeto.

Atualmente estão sendo realizados serviços complementares, como instalação de bocas de lobo, meio-fio e interligação de ramais de drenagem, por exemplo. A reportagem esteve no local nesta tarde e encontrou trabalhadores no canteiro central, onde uma patrola rastelava a terra.

Além da pavimentação, a Coronel Ponciano vai ganhar ciclovia e sinalização viária. A duplicação será na BR-163 até a rua Palmeiras, em um trecho de 2,7 km. Depois até a Avenida Marcelino Pires segue a revitalização de mais 1,5 km.

De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a obra vai dispor de 7633,79 m de drenagem pluvial, 202 bocas de lobo, 2.156 metros quadrados de piso em concreto para 22 unidades de pontos de ônibus. Também estão previstos 103.365 metros quadrados de reciclagem e recomposição de pavimento.

Com 65% de obras concluídas, duplicação da Coronel Ponciano será entregue em setembro

Serviços estão em ritmo de desaceleração

Transtorno

Como toda obra, transtornos estão sendo gerados, principalmente para quem tem comércio e moradia na Coronel Ponciano. Proprietário de uma empresa de veículos gravou um vídeo reclamando da poeira em um trecho da via, em frente ao pavilhão de eventos.

No local há uma bifurcação para desvio de pista e como só há cascalho, a poeira suja todos os veículos que ficam na garagem