Cursos gratuitos de capacitação começam esta semana em Dourados

O curso é promovido pelo Cidade Empreendedora e as aulas serão na praça Antônio João

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os cursos gratuitos de capacitação promovidos pela Prefeitura de Dourados têm início nesta quinta-feira (7). As aulas são de panificação e costura, e serão realizadas nas carretas do programa Cidade Empreendedora, que estarão na praça Antônio João. A iniciativa é uma parceria do Sebrae e Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), em conjunto com o Sistema Fiems, por meio do Senai.

As inscrições são feitas através do site Cidade Empreendedora – Dourados. "Essa foi uma das formas que encontramos para incentivar a capacitação da população douradense que busca um emprego formal, ou até mesmo uma forma de complementar a renda. Cada carreta vai estar por um tempo determinado no município, ensinando na teoria e prática cada profissão", ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento, Cleriston Recalcatti.

Cronograma

Cada capacitação terá cerca de 6 dias de duração. A primeira será voltada para panificação, com as aulas que ocorrem entre os dias 07 e 08 de abril e de 11 a 14 de abril. Será ensinado os fundamentos básicos de panificação, introdução à fabricação de produtos de panificação e confeitaria, fabricação de panettones, cucas alemãs, pães doces e introdução a técnicas de culinária na cozinha industrial.

A segunda capacitação terá início ainda em abril, com cursos voltados para costura. As aulas ocorrem entre os dias 11 a 14 de abril e 18 a 19 de abril, com aulas de introdução à modelagem de lingerie, técnicas de criação de coleção, fundamentos de precificação de produtos têxteis, conserto e customização de roupas, noções de confecção de enxoval para bebês e fundamentos de modelagem básica.

Serviço: As aulas ocorrem das 8h às 17h30, na Praça Antônio João, avenida Marcelino Pires. As inscrições são realizadas através do site do Cidade Empreendedora. Acesse clicando aqui.