CPI do MST é encerrada sem aprovação de relatório de Salles - Headline News, edição das 20h

A CPI do MST foi encerrada nesta quarta-feira, 27, sem a aprovação do relatório de Ricardo Salles (PL-SP).

CPI do MST é encerrada sem aprovação de relatório de Salles - Headline News, edição das 20h

A CPI do MST foi encerrada nesta quarta-feira, 27, sem a aprovação do relatório de Ricardo Salles (PL-SP). Inicialmente, a previsão era que o parecer do ex-ministro do Meio Ambiente fosse discutido pelo colegiado na terça-feira, 26. Contudo, um pedido de vista, ou seja, mais tempo para análise, impossibilitou a apreciação do texto. Assim, o presidente da comissão, deputado federal Luciano Zucco (Republicanos-RS), pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a prorrogação dos trabalhos da comissão até a quinta-feira, 28. O pleito, porém, foi rejeitado por Lira.

Astronautas retornam do espaço e pousam no Cazaquistão

Astronautas dos Estados Unidos e Rússia retornam do espaço após um ano e pousam no Cazaquistão. Um astronauta da NASA e dois cosmonautas russos aterrizaram nesta quarta-feira, 27, no Cazaquistão, depois de uma missão de mais de um ano na Estação Espacial Internacional.

Volta do Minha Casa, Minha Vida impulsiona mercado imobiliário

O programa Minha Casa, Minha Vida, retomado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem aquecido o setor imobiliário. Com isso, o Palácio do Planalto discute ampliar a medida. O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que o governo federal tem dialogado com governadores e prefeitos com o intuito de facilitar o acesso ao financiamento. “Muitas famílias têm o dinheiro das parcelas, o que elas não têm é o dinheiro da entrada”, disse.

Luxemburgo é demitido pelo Corinthians

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians. A decisão aconteceu nesta quarta-feira, logo após o empate de 1 a 1 contra o Fortaleza, em plena Neo Química Arena, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Contratado em maio e realizando a sua terceira passagem pelo Timão, o professor comandou o Corinthians em 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.