MS Web Rádio confirma primeiro lugar no Mato Grosso do Sul

Por Informe News em 03/08/2018 às 09:51:15

Equipe MS Web Radio - Divulgação

Em seis meses, emissora que começou operar no início do ano se coloca também como uma das mais procuradas no Centro Oeste

A MS Web Rádio se consolidou no mês de julho como a mais ouvida de Mato Grosso do Sul no segmento de rádios que transmitem unicamente por streaming pela internet. Os dados são do aplicativo Radiosnet, o mais utilizado para ouvir emissoras de rádios, web ou físicas, no Brasil e que apontou aumento de 25% na audiência em relação à junho, mês em que atingiu a primeira posição. Além disso, a MS Web Rádio alcançou a quarta posição na Região Centro Oeste e entrou no grupo de Top 30 do Brasil.

Idealizada pelos radialistas Antônio Neres e Clezer Gomes, a MS Web Rádio começou a transmitir de forma experimental em janeiro e desde então a audiência cresce mês a mês. No primeiro, apareceu na 14ª posição e em junho a liderança veio. Foram mais de 20 mil acessos, deixando para trás as, até então dominantes, Brasil Sertão, Terra MS e Rádio Anos 80, todas de Campo Grande. "O resultado surpreendeu. Nós ainda estamos nos estruturando e tínhamos uma projeção de nos colocarmos como uma opção para o ouvinte neste ano para pensarmos depois em liderança. É o resultado de um trabalho em equipe, com mérito de todos", analisa Neres, com a experiência de ter trabalhado nas principais emissoras do Estado.

Para completar, a MS Web Rádio se coloca também como uma das mais procuradas na Região Centro Oeste, na quarta posição. As mais ouvidas são a Atlanta Sertaneja, de Cuiabá-MT, Perfeito Louvor, de Brasília-DF e a Modão, de Goiânia-GO. Considerando todos os estados, a emissora douradense fechou julho em 28º, ganhando quatro posições em relação à junho.

Rádios físicas

Se considerarmos os números obtidos das grandes emissoras FM de todo o Estado em transmissões pela internet, a colocação da MS Web Rádio também chama atenção. Em julho, as campo-grandenses Globo FM, Difusora Pantanal e Capital foram as únicas mais ouvidas pelo aplicativo. Apenas se somarmos a audiência do grupo formado por Blink 102, Cidade e Mega, todas de Campo Grande, e as douradenses 94 FM e Grande FM, que estão entre as quarta e oitava posições, não necessariamente nesta ordem, se tem o número de ouvintes conquistados pela MS Web Rádio pelo Radiosnet.

Equipe e programação

Além das transmissões esportivas, com jogos do Campeonato Brasileiro, séries A e B, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Estadual todos os dias da semana, a MS Web Rádio apresenta programas diversos. Na programação diária, Clemerson Maldonado apresenta o musical Estilo Pantaneiro e o Esporte na Web, Antônio Neres comanda o Alô Comunidade logo após o programa do Padre Reginaldo Manzotti. 

Às terças e sextas, logo após a jornada esportiva, Rogério Vidmantas apresenta o Rock e Gol, misturando informações do futebol com rock"n"roll junto com o jornalista Adriano Moretto. "Estamos tentando levar ao ouvinte uma programação diversificada, que possa atender também o objetivo dos nossos anunciantes e desenvolvendo outros projetos para fortalecer a nossa grade", conclui Antônio Neres.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Rogério Vidmantas

Anuncie Aqui (728x90) Acima de Policia