C.M - Simposio Setembro Amarelo - ok

TRE lança campanha em favor do voto limpo nas eleições na segunda-feira

"Voto Certo é Voto Limpo" envolve também entidades como a OAB e o Ministério Público

Por Informe News em 23/07/2018 às 09:06:51

Será lançada às 9h de segunda-feira (23) no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) a campanha institucional "Voto Certo é Voto Limpo", voltada para a conscientização da população visando as eleições de outubro deste ano.

A iniciativa partiu do TRE-MS, PRE (Procuradoria Regional Eleitoral, vinculada ao Ministério Público Federal), MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul), que pretendem conscientizar o eleitor sobre a importância do voto ético, livre e consciente na escolha de seus representantes.

Entidades da sociedade civil também foram chamadas a acompanhar a movimentação, como conselhos de classe, de forma a colaborarem na parceria preventiva e fiscalizatória nas eleições. Entre os focos de ação, está o alerta ao eleitorado sobre as implicações envolvendo a "venda" de voto (captação ilícita de sufrágio) e a proliferação das fake news -as notícias falsas, disseminadas sobretudo por meio de redes sociais e que foram apontadas por especialistas e autoridades envolvidas no processo eleitoral como um dos problemas a serem contornados durante a campanha deste ano.

A campanha prevê o uso de outdoors, camisetas, adesivos, panfletos, busdoor e redes sociais para a disseminação da mensagem. O lançamento acontece às 9h na sede do tribunal eleitoral, na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 23, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Fonte: Grande Fm

Anuncie Aqui (728x90) Acima de Policia