ALMS

O Assunto #535: A ameaça do bolsonarismo de caminhão

Por Informe News em 10/09/2021 às 02:09:39

Por dois meses, o presidente da República insuflou a mobilização de caminhoneiros para o 7 de Setembro. No dia seguinte, o país viu rodovias bloqueadas e, com elas, o fantasma da grande paralisação da categoria em 2018. E daí Jair Bolsonaro teve que “desarmar a bomba que ele próprio armou”, diz Valdo Cruz. O colunista do G1 e comentarista da GloboNews se refere à mensagem de áudio que o presidente enviou, para espanto desses apoiadores, pedindo que liberassem as estradas. Para desativar outra bomba -- a da ofensiva contra o Supremo -- foi chamado ninguém menos do que o ex-presidente Michel Temer, completando o dia de ressaca do golpismo. Neste episódio, Valdo narra e analisa o bastidor desses eventos, enquanto o economista Claudio Frischtak explica por que a perspectiva de caminhões parados assusta, em especial diante da atividade já fraca e da inflação em alta. Ele observa que desta vez o movimento -- estimulado por empresários bolsonaristas -- tem demandas "predominantemente políticas". E que, se não for controlado, "todos nós perderemos".

O que você precisa saber:

08/09: caminhoneiros bloqueiam estradas em vários estados

Bolsonaro: pede que caminhoneiros liberem as estradas

09/09: rodovias foram liberadas, mas atos foram mantidos

'Decepção': áudio de Bolsonaro causa confusão e revela racha

Temor de desabastecimento: motoristas geram filas pelo país

Impactos: em Joinville, metade dos postos fica sem gasolina

VÍDEO: Caminhoneiros interditam BR-354, em Minas Gerais

O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Isabel Seta, Arthur Stabile, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski e Giovanni Reginato. Neste episódio colaboraram também: Gabriel de Campos e Ana Flávia Paula. Apresentação: Renata Lo Prete.

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Fonte: G1

Comunicar erro
DENGUE - TOPO

Comentários