Aulas na rede municipal de ensino não vão começar no dia 15, diz Secretária de Educação

A Secretária de Educação não informou a próxima data para o início das aulas.

Por Informe News em 07/02/2018 às 16:48:20

A Secretária Municipal de Educação, Denize Portollan de Moura Martins informou na manhã desta quarta-feira (7), durante reunião na Câmara dos Municipal, que as aulas não vão retornar no próximo dia 15, conforme estava programado o calendário escolar do município. A notícia foi obtida com exclusividade pela reportagem da94FM

Segundo Denise, com a operação "Volta às Aulas" do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na segunda-feira (5) na prefeitura, não terão tempo para contratar os professores, porque o prazo é curto e os profissionais são limitados. Sendo assim, milhares de alunos vão iniciar mais tarde o ano letivo. A Secretária de Educação não informou a próxima data para o início das aulas.

Mandados de busca e apreensão na prefeitura

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã de segunda-feira (5), mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Dourados, no setor de Recursos Humanos (RH) e na Secretária Municipal de Educação.

A Investigação foi conduzida pela 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, onde apura a contratação ilegal de professores temporários para a rede municipal de ensino da cidade em prejuízo de professores já aprovados em concurso público.


Fonte: 94 FM

Anuncie Aqui (728x90) Acima de Policia