Onça parda é encontra em cima de pé de jaca na Vila Rosa

Por Informe News em 30/01/2018 às 15:00:07

A captura de uma onça parda encontrada na manhã desta terça-feira (30) na área urbana de Dourados precisará do auxílio de uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande. Isso porque os militares da maior cidade do interior do Estado não dispõem de dardos com tranquilizantes que são necessários para sedar o animal.

Flagrada por um morador da Vila Rosa sobre um pé de jaca na Rua Santos Dumont, a onça pesa aproximadamente 100 quilos, conforme avaliação dos especialistas envolvidos na operação de captura.

Animal foi encontrado sobre árvore na área urbana de Dourados (Fotos: Adilson Domingos)
Animal foi encontrado sobre árvore na área urbana de Dourados (Fotos: Adilson Domingos)

Para não machucar o animal, a PMA pretende atingi-lo com dardos de tranquilizantes. Desta forma, pode-se evitar maiores contratempos, já que este felino não é domesticado e demonstra estar acuado. Além disso, a onça está em galhos altos da árvore que utilizou para se esconder.

Logo que viu o animal, um morador da Vila Rosa acionou as autoridades. A Polícia Militar Ambiental e equipe do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados foram até o local para fazer o isolamento, mas como não dispõem dos dardos com tranquilizantes, optaram por pedir reforço da capital.

Confira o vídeo feito pelo repórter Adilson Domingos: 


FLAGRANTES

Esse não é o primeiro flagrante de animal silvestre na área urbana de Dourados. Em um dos mais recentes casos, ocorrido na manhã do dia 19 de novembro do ano passado, uma guarnição da PMA realizou a captura de uma sucuri nas proximidades do shopping da cidade.

A cobra com tamanho estimado em 3,5 metros de comprimento estava sobre a cerca do Parque Arnulpho Fioravante e a ação dos militares foi registrada em vídeo por pessoas que passavam pelo local (assista abaixo).


Fonte: 94 FM

Anuncie Aqui (728x90) Acima de Policia