SáBADO, 20 DE JANEIRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Informe News no FacebookInforme News no TwitterInforme News no Google PlusFale conosco
Publicado em 24/10/2017 às 12:40:19

Educadores pedem CPI na educação

192_1508850022.jpg

Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Dourados pediram que os vereadores a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar supostas irregularidades apresentadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) em audiência realizada na semana passada. 

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados, pediram que os vereadores solicitem um mapa de lotação dos servidores da pasta.

Ainda segundo o sindicato, foram solicitados por meio de dezenas de ofícios, informações sobre aplicação de recursos, lotação dentre diversos outros questionamentos, buscando transparência na Educação do município. A grande maioria das solicitações não foram atendidas.

Na segunda-feira (23) a tarde, representantes do sindicato se reuniram com a Comissão de Educação da Câmara Municipal e passaram as informações aos vereadores Idenor Machado (PSDB), Elias Ishy (PT), Sérgio Nogueira (PSDB) e Cirilo Ramão (PMDB).

Através de material encaminhado à imprensa, a prefeita Délia Razuk (PR) disse que tem analisado junto a secretário Denize Portollan, as recomendações do Tribunal de Contas e que, a partir desse trabalho, a administração tomará as decisões necessárias para a contenção de despesas. 

"São diversas falhas e vícios de gestão, também de anos, que devem ser superados para a moralização da máquina pública", diz o material.

Dourados News

Deputado

Deixe seu comentário